A Coordenação de TC divulga Cronograma de defesa pública dos Trabalhos de Curso da Administração semestre 2019/2.

07/11/2019 21:08

Acesse em:  CRONOGRAMA TC 2019-2 – SITE (APRESENTAÇÕES )

Procedimentos para cada banca:

1) Os discentes deverão chegar com 15 minutos de antecedência ao local da banca. Todos os discentes que farão a apresentação deverão levar o notebook/laptop com saída VGA para fazer a sua apresentação. Recomenda-se que os alunos façam uma cópia de segurança, em um pendrive e evite baixar a sua apresentação no momento da defesa.

2) A banca será conduzida pelo(a) orientador(a) que será o(a) presidente da mesma. Os alunos terão até 20 minutos para realizar a apresentação e, após, a banca fará suas considerações e/ou questionamentos.

3) Para as apresentações realizadas no Auditório do CAD e no LIG, informo que os Professores Orientadores deverão pegar e entregar a chave na Secretaria do CAD ou deixar no escaninho da mesma.

Observação importante: para os TC que NÃO PODERÃO SER PUBLICIZADOS na BU, informo que a partir do dia 1º de agosto de 2019, passou a vigorar na UFSC a Resolução Normativa nº46/2019/CPG, que destaca:

1)   Para os TC que possuem dados sigilosos, o período do Embargo é de 1 ano e começa a contar a partir da data da Defesa do TC, que deverá estar assinada por todos os membros da BANCA e indicando a aprovação do discente (depois de 1 ano será disponibilizado no site da BU).

2)   A partir desse semestre 2019-2, o aluno além de postar o arquivo da versão final do TC, também deverá postar a ficha do pedido de embargo, referente ao seu TC que conste:  a sua aprovação na banca os motivos do embargo, e assinada por todos os membros da banca. Estes dois arquivos deverão ser postados no repositório da BU em arquivos separados.

3) Então, se o TC for aprovado e for pedir o embargo, vocês deverão solicitar ao seu orientador, logo após a sua apresentação, que ele  preencha a Ficha de Embargo, colete as assinaturas de todos os membros da banca e coloque a justificativa do embargo. Tire uma foto desse documento (legível, assinado e justificado) para você postar no repositório junto com a versão final do seu TC corrigido. Conforme exposto em:  http://www.repositorio.ufsc.br/tcc/ que não postar os dois documentos (TC + a ficha do Embargo devidamente preenchida) terão seus TC´s publicizados.

Desejo para todos sucesso nas apresentações!
Profa. Márcia Barros de Sales