Últimas orientações

Listagem dos Trabalhos de Curso defendidos em 2023.1:

Aluno(a) Dupla Orientador(a) Título
Mariah Alessandra Dall Inha de Bem Marcos Baptista Lopez Dalmau Impacto das iniciativas de Employer Branding na atração de talentos
Willian Gonçalves dos Santos Ana Luiza Paraboni Alfabetização financeira para os micro, pequenos e médios empreendedores de Palhoça
Leonardo Fagundez Fernandez Bernardo Meyer TRANSPORTE AQUAVIÁRIO E PARCERIAS PÚBLICO PRIVADAS NA GRANDE FLORIANÓPOLIS: UMA COMBINAÇÃO PARA MELHORAR A MOBILIDADE URBANA
Gabriel de Carvalho Figueiró Bernardo Meyer Sociedade Anônima de Futebol no Estado de Santa Catarina: Estudo de caso do processo de empresarização no Figueirense Futebol Clube
Alice Ribeiro Twardowski Ariane Paola Rider Ricardo Niehues Buss A gestão e o controle de estoques no sistema de e-commerce: Estudo de caso nas empresas Artys e Closet Rider
Ana Clara Tripoloni de Souza Gabriela Golçalves Silveira Fiates LIDERANÇAS EM AMBIENTES QUE FOMENTE A INOVAÇÃO
Aulette Seixas Martins Rudimar Antunes da Rocha Marketing Digital: A Influência do Instagram nos hábitos de consumo dos estudantes do centro socioeconômico da UFSC
Barbara Maria Ranzani Mesquita Larissa Kvitko PLANO DE NEGÓCIO: ANÁLISE DA CRIAÇÃO DE UM E COMMERCE DE CAFÉ GOURMET
Juliana de Souza Beatriz Brock Schlindwein Ricardo Niehues Buss GESTÃO DE ESTOQUES: Uma análise sobre a eficiência de controle de estoque em distribuidora agropecuária.
Bruno Vendrame Ortiz de Camargo Mário de Souza Almeida Plano de Negócios: CapeCard
Camille Vasconcellos Trindade Ana Luiza Paraboni Análise financeira de empresas de tecnologia de capital aberto após a pandemia da Covid-19
Carla Cardoso Rufino Rudnei Vitorino Schmidt Cristiano Tolfo Plano de marketing para uma mercearia e confeitaria familiar
Carolina Gonçalves Antunes Rebeca de Moraes Ribeiro de Barcellos LEVANTAMENTO DE CONTEÚDOS PARA PROGRAMAS DE
DESENVOLVIMENTO DE CARREIRA PARA MULHERES
Caroline Vendramini Souza Mário de Souza Almeida Os desafios no processo de recrutamento e seleção de profissionais desenvolvedores de sistemas de informação
Daniel Paloschi Emanoel Airton Martins Marco Antonio de Moraes Ocke OS ARQUÉTIPOS E O MARKETING POLÍTICO: UM ESTUDO SOBRE
A PERCEPÇÃO DOS ELEITORES DO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2022
Ellen Morato de Lima Marcelo Gorges Machado Andressa Sasaki Vasques Pacheco A CONTRIBUIÇÃO DA PARTICIPAÇÃO EM ENTIDADES ESTUDANTIS
PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS E
A PERMANÊNCIA ESTUDANTIL DOS ESTUDANTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UFSC
Erika Gonçalves Dutra Rudimar Antunes da Rocha Tráfego de dados: Uma estratégia de marketing digital analisada pela ciência internacional no período de 2011-2021
Felipe Sousa Barra Rogério Tadeu de Oliveira Lacerda PROCESSOS DE HELP DESK: Um estudo de caso sobre as diretrizes ITIL/COBIT e sua importância de aplicação
Francieli Inácio Pedro Marcos Abilio Bosquetti Uso das Metodologias Ágeis em Gestão de Projetos: Estudo de
Caso de uma Empresa de Tecnologia em Florianópolis
GUILHERME LINHARES ALVES RODRIGUES Andressa Sasaki Vasques Pacheco PLANO DE NEGÓCIOS: E-COMMERCE DE ROUPAS PARA DORMIR
Ingrid Campos Becker Shakira Caroline Guimarães Delabrida Leandro Dorneles dos Santos MAPEAMENTO DE PROCESSOS NO SETOR DE COMPRAS DE UMA EMPRESA DO RAMO DE ENERGIA DE FLORIANÓPOLIS – SC
Isabella Lacerda Collares Raphael Schlickmann GUIA DE PRÁTICAS DE GESTÃO PARA INSERÇÃO DAS MULHERES EM UMA EMPRESA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Júlia Cristina França de Carvalho Marcos Baptista Lopez Dalmau Implementação de estratégias de Employer Branding para minimizar o índice de turnover: estudo aplicado em uma empresa.
Júlia Silveira de Campos Mouawad Larissa Kvitko Práticas de motivação no trabalho
Karolyne Vieira Medeiros Larissa Kvitko Plano de negócios Fica entre nós
Laís Quirino de Lima Machado Andressa Sasaki Vasques Pacheco PLANO DE NEGÓCIOS PARA ABERTURA DE UMA LOJA E COMMERCE DE CAMISETA PERSONALIZADA EVANGÉLA
Lara de Araujo Kovacs Cristiano Tolfo Pesquisa sobre objetivos e estratégias de marketing digital de microempreendedores do varejo de moda da cidade de Londrina/PR
Letícia Gonçalves da Silva Marcos Baptista Lopez Dalmau  Treinamento e desenvolvimento: Estudo de caso na empresa Blank Basics
Márcia Andréa de Almeida Gabriela Golçalves Silveira Fiates Análise do uso do Instagram para potencialização dos resultados de um empreendimento na área alimentícia
Maycke Mello Gonçalves Gerson Rizzati Júnior ANÁLISE DAS CAUSAS RELACIONADAS AO CANCELAMENTO DE ITENS NA COMPRA DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Natali Bruna Polli André Luís da Silva Leite GAP ANALYSIS: AS EXIGÊNCIAS DE LEGISLAÇÕES DE PAÍSES DA UNIÃO EUROPEIA NA PROMOÇÃO DE DIREITOS HUMANOS NA CADEIA DE FORNECEDORES E A CONFORMIDADE PRÁTICA ATUAL DE EMPRESAS ATUANTES NO BRASIL
Nataliene Fick Rebeca de Moraes Ribeiro de
Barcellos
Mulheres negras na liderança: Estratégias de carreira e aprendizado para outras mulheres
Pedro Henrique Catulio dos Anjos Ana Luiza Paraboni ALFABETIZAÇÃO FINANCEIRA, VIESES COMPORTAMENTAIS, PIRÂMIDES FINANCEIRAS E ESQUEMAS PONZI: As influências na tomada de decisão de investimentos em contexto fraudulento
Raphael Silva Maestri Vitor Francisco de Souza Mário de Souza Almeida A INFLUÊNCIA DOS ESTILOS DE LIDERANÇA EM CORRELAÇÃO COM A CULTURA ORGANIZACIONAL
Ricardo da Cunha Araujo Lau Ana Luiza Paraboni UM ESTUDO SOBRE O EFEITO BATOM: Análise sobre a ocorrência do efeito durante a crise da Covid19
Sophia Machado Marco Antonio de Moraes Ocke Marketing no metaverso: análise das perspectivas de profissionais do mercado
Stephanie Schaymann Terrazas Leandro Dorneles dos Santos Os impactos da disponibilidade da rede 5G para as indústrias de Florianópolis, quanto ao uso das tecnologias da indústria 4.0
Victor Blanco Stein de Oliveira André Luís da Silva Leite Fusões e Aquisições: Um estudo sobre as etapas do processo da captação de recursos para empresa no Brasil
Victor Emanoel da Luz André Luís da Silva Leite A POLÍTICA DE PREÇO POR PARIDADE DE IMPORTAÇÃO DA PETROBRAS E O IMPACTO NO MERCADO DE COMBUSTÍVEL NO BRASIL
Victor Pacheco dos Reis Ganzo Pereira Gerson Rizzati Júnior O PROCESSO DE ADEQUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA À LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Vitor Peres Verardi da Silva Leandro Dorneles dos Santos O FUNIL DE VENDAS E A MELHORIA DO PROCESSO COMERCIAL EM UMA STARTUP QUE UTILIZA AUTOMAÇÃO DE VENDAS
Yasmin Schulz Protoba Joana Stelzer Exportações brasileiras de pescados: uma análise do período de 2014 a 2022
Yohran Speck Chaussard Marcos Abilio Bosquetti Canvas de Negócios Sustentáveis
Laís Cristini Dallabrida Mário de Souza Almeida A Importância da Cultura Centrada no Sucesso do Cliente:
Um estudo sobre o alinhamento da cultura organizacional no setor de Customer Success de empresas altamente competitivas
Larissa Locks Rosa Rudimar Antunes da Rocha A influência das mídias sociais digitais no comportamento de compra de fast fashion dos graduandos do Centro Socioeconômico da Universidade Federal de Santa Catarina
Melyssa Elizabeth da Luz MARCO ANTONIO DE MORAES OCKE. PLANO DE MARKETING PARA O ATELIÊ MILENA REGINA
Eduardo Marques Alexandre Cristiano Tolfo Objetivos de Marketing de Mídias Sociais em Bibliotecas Universitárias: Um Estudo da Biblioteca Universitária da UFSC
Thiago Oliveira Rodrigues Helena Sigounas Muhammad Ana Luiza Paraboni A PERCEPÇÃO DE PROFISSIONAIS DO SEGMENTO FINANCEIRO QUE ATUAM DE FORMA AUTÔNOMA FRENTE AO OPEN BANKING E O NOVO FORMATO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL
Alexandre Camilo Vieira Leandro Dorneles dos Santos MARKETING NA ERA DIGITAL: O Efeito Do Clickbait No Uso De Publicidade E Propaganda No Instagram
Gabriel Tiengo Pontes Ani Caroline Grigion Potrich O impacto da Educação Financeira no consumo e no planejamento financeiro dos estudantes de ensino médio da Grande Florianópolis
Tales Stallivieri da Costa Leandro Dorneles dos Santos A utilização de chatbots como instrumento para se comunicar com consumidores online: Um estudo de caso no Magazine Luiza
ELIZA AMURIEL ZAZESKI BEATRIZ ZIMMERMANN Tálita Floriano dos Santos ANÁLISE DA CONCESSÃO DE CRÉDITO COM JURO ZERO DURANTE A PANDEMIA COVID- 19 EM SANTA CATARINA
Tayná da Silva Lourenço Solange Maria da Silva PLANO DE NEGÓCIO PARA ABERTURA DE UMA LOJA DE GROWSHOP E HEADSHOP NA CIDADE DE FLORIANÓPOLIS-SC
Guilherme dos Santos Timponi Paulo Otolini Garrido GESTÃO DA MARCA E DO RELACIONAMENTO COM CLIENTES INTEGRADAS À TECNOLOGIAS DE GESTÃO COM VALORES DE INCLUSIVIDADE E SUSTENTABILIDADE: Uma Análise Crítica de Marcas Premiadas
LIZIANI MARCIA DE SOUZA Marcus Vinícius Andrade de Lima PÓS COVID-19: O Desafio de Criar uma Hamburgueria Delivery para o Micro Empreendedor Individual – MEI.
Gabrieli Gabi Cavalcante Leite Andressa Sasaki Vasques Pacheco Planejamento de ações para o desenvolvimento e ampliação da empresa Luck Design Studio

 

Listagem dos Trabalhos de Curso defendidos em 2022.2:

Aluno(a) Dupla Orientador(a) Título
Amabile Ventura Thiesen Arthur de Melo Rebello Parente Sinelli Ana Luiza Paraboni ANÁLISE DO CRIME DE LAVAGEM DE DINHEIRO DURANTE O PERÍODO DA COVID-19 DE ACORDO COM OS RELATÓRIOS EMITIDOS PELO COAF
Ana Teresa Malafaia de Paula Mário de Souza Almeida Estratégias de fidelização de clientes em Startups na área de tecnologia
Arthur Gomes Hugill Natália Ventura de Souza Marcos Baptista Lopez Dalmau Estratégias de Employer Branding com enfoque na retenção de colaboradores: estudo aplicado em uma pequena empresa do ramo alimentício de Santo Amaro da Imperatriz
Bruna Macieira de Oliveira Schneider Gisele Ghizoni Rebeca de Moraes Ribeiro de Barcellos Divisão sexual do trabalho na Academia: o caso de uma universidade pública no sul do Brasil
Bruna Vallin Santos Allan Augusto Platt A influência dos elementos de marketing de conteúdo na intenção de compra do consumidor no instagram
Cainan Alfredo Moares Zuanazzi Yasminy Kamille Calegari da Rosa Gabriela Gonçalves Silveira Fiates Necessidades e perfil dos empreendedores digitais
Carolina Ines Alonzo Rodriguez Ingrid Costa da Silva Marcos Baptista Lopez Dalmau PROPOSTA DE ESTRUTURAÇÃO DE AÇÕES DE EMPLOYEE EXPERIENCE PARA MICROEMPRESAS: O CASO DA EMPRESA ALFA
Clara Cristina de Souza Sodré Jaynne de Sousa Bainha Ana Luiza Paraboni FUNDOS DE INVESTIMENTOS NO BRASIL: UMA ANÁLISE DE DESEMPENHOS DOS FUNDOS DE RENDA FIXA, AÇÕES E MULTIMERCADOS DE JAN. 2010 A DEZ 2019
DANIELE CANICIO DA SILVA WRASSE Marcos Baptista Lopez Dalmau Treinamento & Desenvolvimento: um guia para o Business Partner sobre a ótica da Brognoli Negócios Imobiliários
Deni Julio de Medeiros Júnior Helena Kuerten de Salles Uglione Avaliação do Programa de Ginástica Laboral na empresa Publicações Online
Felipe Fagundes da Silva Matheus Schotten Andressa Sasaki Vasques PROPOSTA DE MELHORIAS NA GESTÃO DE ESTOQUES DA TERRIER PET STORE
Gabriel Pinheiro Pereira Junior Fernando Picca Bernardinello Leandro Dorneles dos Santos Uma pesquisa de interesse no processo de confecção de Pranchas de Surfe em Florianópolis
Gabriela de Freitas Ferreira Marcos Baptista Lopez Dalmau Análise das estratégias de Employer Branding em relação às políticas de estímulo à diversidade étnico-racial das melhores empresas do Brasil
Julio Cesar Hermann Castro Rudimar Antunes da Rocha Design de experiência de usuário nas estratégias da empresa
Kauan Romão Allan Augusto Platt LOVE BRANDING: UM ESTUDO SOBRE A MARCA ITAÚ
Kauane Melo de Lima Rosalia Aldraci Barbosa Lavarda Affordance e Strategizing a partir da perspecva da sociomaterialidade: um estudo de caso na indústria têxtil
Marcello Galvão Bueno Wiener Lucas Silva Luz Ana Luiza Paraboni Relação risco e retorno: um estudo acerca dos criptoativos Bitcoin e Ethereum no Brasil
Luisa Billa Santos Amaral Mateus Martins de Siqueira Rebeca de Moraes Ribeiro de Barcellos Data Mining e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: experiências de empresas signatárias do Movimento ODS Santa Catarina
Marcela Barbosa Alecrim Pedro Antônio de Melo Plano de Negócios: e-commerce de produtos personalizados e criativos
Mariana de Andrade Gerson Rizzatti Junior Lean Office: Proposta para um Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina
Natália Quadros de Souza Ricardo Niehues Buss Processamento de Pedidos Como Melhorias dos Processos Logísticos: Um estudo de caso
Ricardo Santos de Freitas Noronha Mário de Souza Almeida Impactos da pandemia no trabalho dos profissionais de DJ
Vinicius Matos Virgilio Ricardo Niehues Buss Logística Verde: Um estudo de caso em uma empresa de tecnologia
Vitor Oliveira de Souza Cristiano Tolfo ANÁLISE DE APLICAÇÃO DAS FASES DO SPIN SELLING NO PROCESSO DE VENDAS EM EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA EM FLORIANÓPOLIS
WILLY BANGAKOSA BITI Rogério Tadeu de Oliveira Lacerda APLICAÇÃO DO LEAN STARTUP NO DESENVOLVIMENTO DE MODELO DE NEGÓCIOS: CASO DO GUIA-UFSC (GU)
Graziela Dias Ana Luiza Paraboni COMPARAÇÃO ENTRE A ALFABETIZAÇÃO E INCLUSÃO FINANCEIRA DE FRANCESES E BRASILEIROS
Everson Luiz dos Santos Fontoura Helena Kuerten de Salles Desafios e oportunidades da comunicação no trabalho home office vivenciados pela Kley Hertz farmacêutica
Rodrigo de Oliveira Macedo Ana Luiza Paraboni PLANO DE NEGÓCIO: CRIAÇÃO DE UMA CERVEJARIA WOOD AND BARREL AGED
Daniel Caldas de Oliveira Pedro Antônio de Melo Plano de negócios Spare: uma empresa catarinense de moda streetwear
Peterson Marcos Félix Gerson Rizzatti Junior GESTÃO DE RISCO E POLÍTICAS PÚLICAS: uma proposta para o tratamento de riscos no Programa Nacional de Alimentação Escolar
Maiko Carlos da Silva Alexandre Marino Costa Aplicação do ESG no processo de decisão da Engie Brasil
Dener Silveira Rodrigues Eduarda de Castro Corrêa Helena Kuerten de Salles Uglione Análise dos cargos de uma empresa de tecnologia
Welyngton Wiltuschnig Allan Augusto Platt TÉCNICAS DE COPYWRITING MAIS UTILIZADAS EM ANÚNCIOS NO FACEBOOK: estudo com empresas do município de Florianópolis – SC
Lucas Pacheco Borba Gurtinski Rogério Tadeu de Oliveira Lacerda APLICAÇÃO DO LEAN STARTUP NO DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS: O CASO DA ORGANIZAÇÃO WORKFALL

 

Listagem dos Trabalhos de Curso defendidos em 2022.1:

Aluno(a) Dupla Orientador(a) Título
Ailín Marianela Field Marcus Vinicius Andrade Lima Unit Economics: a contribuição no processo decisório em empresa de hospedagem de sites
Ana Caroline Andrade Amorim Melo Rosalia Aldraci Barbosa Lavarda MIDDLE MANAGER E IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA EM AMBIENTE DE INCERTEZA: UM ESTUDO DE CASO
Ana Karolina Macedo Helena Salles Home Office e as estratégias de RH na pandemia
Ana Karolina Mendes Inácio Ricardo Niehues Buss A REINVENÇÃO DO PROCESSO DE IMPORTAÇÃO DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA
Ariadne Lima Pim Rudimar Antunes da Rocha Estudo da viabilidade de mercado para a abertura de uma agência de lançamentos digitais em Florianópolis (SC)
Bruno Henrique Peter Silva Joana Stelzer AS CONTRIBUIÇÕES DO COMPLIANCE TRABALHISTA PARA A GARANTIA DA LEGALIDADE NAS RELAÇÕES DE EMPREGO
Bruno Youn Paulo Otolini Garrido Estudo Observacional do Filme: O Que Você Faria? (El Método): uma análise fílmica quanto à gestão de pessoas e o trabalho nas organizações na atualidade
Carlos Eduardo Fontanella Cruz Cesar Morais Ferreira Andressa Sasaki Vasques Pacheco Padronização e reestruturação dos processos internos da Cred Estados
Dayana Vieira Luis Fernando de Abreu Taisa Dias  Aplicação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC
Tânia Soares da Silva Fernanda Mello Fialho Renê Birochi Análise da Contribuição do Armazém do Campo ao Alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável: “Fome Zero e Agricultura Sustentável”
Franciele Rodrigues de Queiros Tainara Dinezia Ramos Marcos Bapsta Lopez Dalmau ANÁLISE DA MOTIVAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM UMA EMPRESA DE TECNOLOGIA
Gabriel Barbosa Franceschi Mário de Souza Almeida A PRÁTICA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE FLORIANÓPOLIS
Gabriel Pereira Rodrigues Ricardo Niehues Buss Indústria 4.0 no setor de persianas: Proposição de implantação
Tatiane Meyer Machado Gabriela de Matos Nardini Gabriela Gonçalves Silveira Fiates Transformação Digital no Mercado Imobiliário: Uma análise comparativa entre as três maiores imobiliárias digitais Brasil em relação às dimensões de Qualidade de serviço e Usabilidade
Geovana Oliveira Machado Andressa Sasaki Vasques Pacheco Trajetória acadêmica de estudantes universitários quilombolas do Morro do Fortunato
Guilherme Ricardo Silva Anzoategui Marcus Vinicius Andrade de Lima Valuation: método do fluxo de caixa descontado aplicado à Suzano S.A.
Gustavo da Silva Ana Luiza Paraboni INCLUSÃO FINANCEIRA E A TERCEIRA IDADE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA UTILIZANDO PROKNOW-C
Jaqueline Battistelli Celestino Alexandre Marino Costa PLANO DE NEGÓCIOS: PLATAFORMA DE COLABORAÇÃO COM CAUSAS SOCIAIS NA CIDADE DE FLORIANÓPOLIS – SC
Jennyfer Mafra de Oliveira Rudimar Antunes da Rocha Marketing Esportivo: Análise do Licenciamento de Marcas dos Clubes Brasileiros de Futebol Profissional
Ana Paula de Souza Jessica Silva Sena Marcos Baptista Lopez Dalmau ESTRATÉGIAS DE EMPLOYER BRANDING PARA A CONSOLIDAÇÃO DA CULTURA ORGANIZACIONAL NA EMPRESA RESERVE JOIAS
João Pedro Costa Novaes Mário de Souza Almeida Gestão do Conhecimento aplicada ao setor de Business Operations: Um estudo em uma empresa de tecnologia
Luis Fernando Candido Sola Andressa Sasaki Vasquez Pacheco Produtos de tecnologia: Um workshop do zero ao avançado
Luiz Fernando Pires Gerson Rizzatti Junior Relações de Estágio e Pandemia da Covid 19: um estudo na UFSC
Luiz Fernando Teixeira Britto Bernardo Meyer Estratégias Políticas das Organizações – Percepções sobre Lobbying em Santa Catarina
Marina Klöppel Guedes Rebeca de Moraes Ribeiro de Barcellos INOVAÇÃO SOCIAL E EMPODERAMENTO DE MULHERES AGRICULTORAS: O caso do programa Capital Humano e Social da EPAGRI na cidade de Correia Pinto
Marina Mazzuco Ricardo Niehues Buss PLANO DE NEGÓCIO: Agência Ezaltt
Mikael Silva dos Santos Renê Birochi Bancos Comunitários e precarização da vida nas periferias: relato de experiência de acesso ao campo empírico no contexto de crise econômica e sanitária no Brasil
João Matheus Borges Melo Roberto Machado Martins Andressa Sasaki Vasquez Pacheco PLANO DE NEGÓCIO: Complexo Esportivo de Areia em São Luís – Maranhão
Seyido Frejus Donat Ephrem Azonnoudo Mário de Souza Almeida A Startup Enxuta Como Metodologia Para Maximizar As Chances De Criar Um Negócio Sustentável Em Startup
TAYS MEYER MACHADO Leandro Dorneles dos Santos OS BENEFÍCIOS DO USO DA TECNOLOGIA NOS PROCESSOS DE Título do TC: RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE TALENTOS DO PROGRAMA INOVA TALENTOS DO IEL/SC
Thiago Afonso Borges Júnior Joana Stalzer Síndico: administrador de perfil atípico
Tiago Lamêu da Silva Alexandre Marino Costa Importância de dados para o sucesso de uma startup, com base em percepções de gestores de startups da Acate, em Florianópolis
Vinicius Inácio da Silva Mário de Souza Almeida ANÁLISE DE METODOLOGIAS ÁGEIS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE: As vantagens e desvantagens do Scrum e Extreme Programming (XP)
Vinícius Rodrigues Cúrcio Alexandre Marino Costa Youtube como um instrumento de marketing na trajetória de novos empreendedores
Shayane Engelmann Campos Alexandre Marino Costa ABERTURA DE UM E-COMMERCE DE JOIAS
André Luiz Schetz Evelin Helena Ribeiro Crevelaro Marcos Baptista Lopez Dalmau Employer Branding com enfoque na análise e fortalecimento da qualidade de vida dos colaboradores: estudo aplicado em uma empresa de tecnologia de Florianópolis
Giovani Scalcon Bernardo Meyer POLÍTICAS PÚBLICAS DE FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO NO BRASIL: UMA ANÁLISE DO GOVERNO FEDERAL
Lívia Tadei de Lacerda Luiz Felipe Lobo Schaefer Gabriela Gonçalves Silveira Fiates Aplicação de Account-Based Marketing no desenvolvimento de estratégias de vendas: o caso da empresa Monking
Senan Nesrese Lydie Hounkpatin Leandro Dorneles dos Santos Impacto da pandemia de COVID-19 sobre a Logistica Internacional entre o Brasil e Benin
Alanis Zubatch Porto Flor Mário de Souza Almeida Plano de Negócios do integraFloripa e suas filias
Monique Neves Márcia Barros de Sales Ferramenta ergonômica utilizada em postos de trabalho informatizados: atualização de Checklist de Couto (2014)
Tiago Carlos Ponce Mario de Souza Almeida Relação entre oferta e demanda de profissionais de Tecnologia da Informação em Florianópolis
WILSON SOARES JUNIOR Irineu Manoel de Souza A Gestão dos Fortes e das Fortalezas na Grande Florianópolis
pelas instituições públicas locais responsáveis