Últimas orientações

Listagem dos Trabalhos de Curso defendidos em 2024.2:

Aluno(a) Dupla Orientador(a) Título
Amanda Kretzer de Sousa (19200656) Karina De Déa Roglio Reestruturação do processo de Onboarding: Estudo de caso em uma Consultoria de Capital Humano
Amanda Souza da Silva (19102852) Ana Luiza Paraboni Previdência Complementar e Aposentadoria: Investigando a percepção dos residentes da Grande Florianópolis
Augusto Werlang (19203357) Marco Antônio de Moraes Ocke O “self estendido” na compra de sneakers
Graziele Cristine Silva (19200848) Bruna Fernanda Soares (19201729) Mauricio Fernandes Pereira PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A CAFETERIA CAFÉ DA BEL
Bruna Monteiro (18200796) Cristiano Tolfo ANÁLISE DO PROCESSO DE MELHORIA DE REESTRUTURAÇÃO DO
MANUAL DE MARCA DA EMPRESA EAG
Bruno Lima Cintra (20102284) Mauricio Fernandes Pereira Análise da Percepção e Uso de IA Generativa pelos Professores do Departamento de Ciências da Administração da Universidade Federal de Santa Catarina: Uma Abordagem Baseada no Modelo de Aceitação de Tecnologia
Camile Kowalski (20100876) Ricardo Niehues Buss PROPOSTA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO EM UMA EMPRESA DO SETOR LOGÍSTICO: MELHORANDO A EFICIÊNCIA OPERACIONAL
Cíntia Graef Rhoden Barboza (17200921) Vanessa Hoffmann (19200687) ANDRÉ LUIS DA SILVA LEITE Uma reestruturação do setor financeiro em empresa do ramo da saúde
Daniel Pereira (19100891) Mário de Souza Almeida O BI em uma operadora de saúde na Grande Florianópolis
Daniela Schmitz (22101171) Larissa Kvitko Análise das práticas de diversidade e inclusão de distribuidora de eletricidade de Santa Catarina
Diogo Nascimento Bastos (21204091) Claudelino Martins DiasJunior SportsConnect: um modelo conceitual de aplicativo networking
Eduardo Santiago da Silveira (20102286) Jakson Clamer (20104296) Gabriela Gonçalves Silveira Fiates Digitalização na Administração Pública: Uma Análise Comparativa entre Brasil, Estônia e Alemanha
Evelyn Santos de Melo (19203820) Kawany Rodrigues Oliveira (19203822) Mauricio Fernandes Pereira PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA LOJA DE CROCHÊ EM FLORIANÓPOLIS
Felipe Manica Herzog (20102644) Raphael Schlickmann Mapeamento dos trabalhos de conclusão de curso de graduação em Administração da UFSC
Gabriel Todescato Cataneo Zanin (18105487) Larissa Kvitko Plano de negócios: Análise de viabilidade para abertura de e commerce de artigos esportivos no modelo logístico Dropshipping no Brasil.
Gabriel Veber Santos (20101131) Gerson Rizzatti Junior NÍVEIS DE ANSIEDADE E BURNOUT E SUA RELAÇÃO COM O ENGAJAMENTO NO TRABALHO EM UMA EMPRESA DE TECNOLOGIA NO SUL DO BRASIL
Gabriel Wachholz Coan (20200799) Cristiano Tolfo Uma análise dos objetivos e estratégias de marketing nas mídias sociais de pousadas no Balneário Ponta do Papagaio
Guilherme Salm Duarte (22250215) Gabriela Gonçalves Silveira Fiates DIÁLOGO UNIVERSIDADE-EMPRESA: a Universidade Federal de Santa Catarina e o programa Nova Indústria Brasil
Gustavo Cavaleiro Villaverde Boga (18203457) Laura Cintra de Andréa (19105362) Marco Antonio de Moraes Ocke Plano Estratégico de Marketing Digital para uma Terapeuta Holística
Isabella Agostinho Oriano (20203208) João Victor Bagatim (20200658) Leandro Dorneles dos Santos PROPOSTA DE UM PLANO DE MARKETING PARA UMA REVISTA CIENTÍFICA DA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO
João Batista Passig (21103622) Cristiano Tolfo Desafios e Soluções no Marketing Digital: Um estudo de caso na Ambientar Móveis Planejados
Júlia Guitarrari (20105263) Marcos Baptista Lopez Dalmau A implementação de um sistema de inteligência artificial (IA) e seu impacto na gestão do conhecimento: estudo aplicado em uma edtech.
Kaísa Sansonowicz Cândido (20200805) ANDRÉ LUIS DA SILVA LEITE Implementação de indicadores financeiros em uma empresa de tecnologia de Florianópolis: um estudo de caso
Kimberli Bianca Martins Bassoli (18200807) Marinês Guedes Claudino M Faustina (20101146) Marcos Baptista Lopez Dalmau Employer Branding na retenção de funcionários: uma análise comparativa em restaurantes Brasil-Peru.
Lucas Gabriel Maiolino Fortunato de Melo (20203772) Cristiano Tolfo Proposta de um Project Canvas para o planejamento da implantação de um Ideal Customer Profile
Lucas Ribeiro Rodrigues (20200810) ANDRÉ LUIS DA SILVA LEITE O impacto do endividamento das pessoas no PIB brasileiro
Maria Julia de Miranda (20100901) Claudelino Martins Dias Junior Indicadores de Desempenho na Gestão Hospitalar
Mariane Gonçalves Linhares (20100903) Solange Maria da Silva Discriminação Percebida por Mulheres na Experiência de Compra de Automóveis
Nádia Jaqueline Mann (21102248) Gerson Rizzatti Junior Análise do Programa de Desenvolvimento de Líderes da Statkraf
Nicolly Machado Santos da Costa (20105127) Thalia Freitas dos Santos (20101156) Mário de Souza Almeida O crescimento exponencial dos eSports: Um estudo de caso da LOUD como um modelo de sucesso na atualidade
Renara Nazare da Silva Jeronimo (19202230) Gerson Rizzatti Junior ANÁLISE DO CLIMA ORGANIZACIONAL NA EMPRESA ALFA
Renê de Araújo de Sant’Ana (17101178) Mauricio Fernandes Pereira Nível do conhecimento dos estudantes de Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sobre “Startups”
Sabrina Pizetta (20102667) ANDRÉ LUIS DA SILVA LEITE Novos entrantes no Mercado Livre de Energia Elétrica Brasileiro em 2024: Perfil e Implicações Iniciais
Saul Rafael Gallera Gonçalves (20204874) Gabriela Gonçalves Silveira Fiates PLANO DE NEGÓCIO PARA ANALISAR A VIABILIDADE DA ABERTURA DE UMA EMPRESA DE PERSONAL RECREATIVO DE FUTSAL PARA CRIANÇAS EM CONDOMÍNIOS DA CIDADE DE JUNDIAÍ – SP
Victoria Fernandes dos Santos (20200822) Mário de Souza Almeida Inclusão Digital no Ambiente de Trabalho
Wagner Henrique Borges Torriani (20202094) André Luís da Silva Leite Sociedades Anônimas de Futebol (SAF) como alternativa para a reestruturação financeira e administrativa dos clubes de futebol brasileiro – um estudo com enfoque no Sport Clube Corinthians Paulista
Wiliams Jean Machado (18206479) Mauricio Fernandes pereira Hortas orgânicas, Desafios e Estratégias na Agricultura com experiência de Agricultores Locais.
Stefany Maria da Silva Luciano (20203715) Ricardo Niehues Buss LOGÍSTICA REVERSA DE EMBALAGENS RETORNÁVEIS: Um estudo
de caso em uma empresa do setor de embalagens.
Matheus Adriano dos Santos (20206507) Cristiano Tolfo Engajamento dos estudantes da UFSC em Jogos de E-sports e seu efeito no Comportamentos de Consumo
Michael Nonato de Lima (19101157) Helena Kuerten de Salles Uglione LEVANTAMENTO DE PROJETOS DE EXTENSÃO EM INOVAÇÃO SOCIAL REALIZADOS POR DOCENTES DA UFSC
Carolina Oliveira Adriano (20201690) Nathália de Córdova Amaro (20205451) Cristiano Tolfo OBJETIVOS E ESTRATEGIAS DE MARKETING DIGITAL NO INSTAGRAM
Jeremias José Madeira Junior (20104227) Laura Eugênia Corrêa da Silveira (20103845) Ricardo Niehues Buss Tecnologia RFID na Gestão de Estoques: Uma Alternativa ao Controle Tradicional na UFSC
Bruno Zardo (16204044) Felipe Seleme Ribeiro (23251410) Gabriela Gonçalves Silveira Fiates Análise de Usabilidade de Sistemas CMS para Sinalização Digital – Uma abordagem comparativa baseada no System Usability Scale (SUS)
Lucas Luciano Campos (18205914) Gerson Rizzatti Junior HOLDINGS FAMILIARES: um estudo no contexto brasileiro

 

Listagem dos Trabalhos de Curso defendidos em 2024.1:

Aluno(a) Dupla Orientador(a) título
Erick Stefani (17201965) Paulo Otolini Garrido A GESTÃO E O TRABALHO EM EQUIPES NO CONTEXTO DA ERA DIGITAL NA QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL: Uma Análise Crítica das Possibilidades da Tecnologia para Gerar Humanização e Emancipação Humana
Julia Mariane Zoellner Maurissens (18101120) Mário de Souza Almeida A participação das mulheres brasileiras na política
Felipe Guilherme Cruz da Silva (17204950) Paulo Otolini Garrido A GESTÃO SOCIAL E A ORGANIZAÇÃO SALUTOGÊNICA DOS E-SPORTS: Um estudo sobre as possibilidades do Clube Furia Esports para a promoção da Saúde Integral dos cyber-atletas.
Eduardo Mourgues Moreira (15201123) Paulo Otolini Garrido A INOVAÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE NA SAÚDE DA MULHER: Uma Análise das Possibilidades da Salutogênese no Empreendedorismo da Clínica Alfa de Medicina da Mulher
Amanda Leão da Silva (19101133) Aurelio Bruno Carvalho de Oliveira (19102854) Cristiano Tolfo Um estudo sobre estratégias de marketing mais impactantes de Barbie (2023)
Gustavo Mendes Gomes (19102865) Gerson Rizzatti Júnior DESENVOLVIMENTO DE SOFT SKILLS E ATIVIDADES FÍSICAS E ESPORTIVAS: Um estudo exploratório
Isabela Faustino dos Santos (17203519) Gerson Rizzatti Júnior O IMPACTO DO TRABALHO REMOTO NA PRODUTIVIDADE: UM ESTUDO EM EMPRESAS DE TECNOLOGIA
Erick Rodrigo dos Santos (16101362) Raphael Schlickmann O PAPEL E AS PRÁTICAS DE CUSTOMER SUCCESS MANAGEMENT DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA DE FLORIANÓPOLIS
Amanda Arcanjo Souza (18200658) Thomaz Henrique Santos Rodrigues (18204126) Allan Augusto Plat Um estudo dos gatilhos mentais no processo de tomada de decisão do consumidor digital
Bruno Lopes Carvalho (19202209) Gabriela Gonçalves Silveira Fiates O Impacto das Apostas Esportivas nas Finanças Pessoais
Débora Janaina de Oliveira Ifran (16201125) Mário de Souza Almeida Estudo da viabilidade econômico-financeira da produção de morangos no sistema semi-hidropônico na cidade de Rancho Queimado -SC
Eduardo Duarte Iusim (19102860) Joao Victor Martins da Silva Scarabelim (19102866) Marco Antônio de Moraes Ocke PLANO DE LICENCIAMENTO DE PRODUTOS PARA CLUBES CATARINENSES DE FUTEBOL
Eduardo Souto Camilo (16201127) Maurício Fernandes Pereira RELAÇÃO DE GASTOS ELEITORAIS COM O NÚMERO DE VOTOS DOS CANDIDATOS A PREFEITO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS E A INFLUÊNCIA NOS VEREADORES EM 2020
Felipe Lanzarini Baldi Rodrigues (19105371) Leandro Dorneles dos Santos Planejamento Estratégico em Periódicos Científicos: Abordagens e Desafios
Frederick Augusto Maciel Vilamil (18101113) Gabriela Gonçalves Silveira Fiates POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO: Um estudo da distribuição de recursos de subvenção no estado de Santa Catarina
Gabriel Castanheiro de Brito (17101163) Ricardo Niehues Buss REVISÃO SISTEMÁTICA: O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA LOGÍSTICA
Gabriela Helena Fabiane (21104408) Alexandre Marino Costa A CONTRIBUIÇÃO DO ICMS EDUCAÇÃO PARA O ALCANCE DO ODS 4 DA AGENDA 2030 PELOS MUNICÍPIOS DE SANTA CATARINA
Giulli Lopes Borsatto (19104532) Rafaela Daros Machado (19105363) Cristiano Tolfo UMA ANÁLISE DOS TCCs SOBRE CRM NA GRADUAÇÃO DA UFSC
Glaucielly Soares Barbosa dos Santos (20103699) Rudimar Antunes da Rocha Promovendo profissionais negros no Brasil: O papel essencial da tecnologia para equidade racial
Guilherme Agostinho Weiss (23150189) Mauricio Fernandes Pereira PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL BIG FRIENDS
Indiara Soares Silva (20105260) Rosalia Aldraci Barbosa Lavarda Strategizing e ESG frente aos desafios da transição energética: um estudo de caso sobre o uso sustentável do biometano em Santa Catarina
Jenifer Karoline Siqueira (18204121) Solange Maria da Silva Desafios na Inclusão de Pessoas LGBTQIA+ no Mercado Formal de Trabalho
João Pedro Komosinski (20103848) Rudimar Antunes da Rocha Marketing Esportivo e de Relacionamento Aplicado nas Equipes de Futebol Brasileiras
José Arthur Vargas (20100885) André Luís da Silva Leite Planejamento Financeiro Pessoal dos Alunos de graduação do curso de Administração da Universidade Federal de Santa Catarina
Júlia Aragoni da Silva (15200986) Mário de Souza Almeida O uso das redes sociais como ferramenta no processo de recrutamento e seleção
Júlia Botega Goularte (20100886) Gabriela Gonçalves Silveira Fiates Planejamento estratégico: o caso de uma varejista de materiais para construção
Julia Cheng (19203878) Ricardo Niehues Buss RELAÇÃO ENTRE BRASIL E CHINA NO CONTEXTO DA LOGÍSTICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Julia Karla Camargo (23251418) Luan Carlos Bampi (19205918) Alexandre Marino Costa O IMPACTO DE EMPRESAS CATARINENSES NA AGENDA 2030: UMA ANÁLISE DA GOVERNANÇA CORPORATIVA
Júlio César Heisler (19101153) Cindy Johanna Ibarra González DESENVOLVIMENTO DE UM PLANO DE NEGÓCIO PARA PRODUÇÃO DE OVOS CAIPIRA NO OESTE CATARINENSE
Lara Faria Ribeiro (19204767) JANAINA GOULARTE CARDOSO IMPACTO DO MARKETING DE INFLUÊNCIA NOS HÁBITOS DE CONSUMO DE MODA FEMININA
Laura Silveira Peirão (20100891) Maurício Fernandes Pereira Elaboração do Planejamento Estratégico da empresa Meri Ouverrosa
Lucas Alves de Souza (19200856) Alexandre Marino Costa Avaliação do processo decisório do setor de compras de uma empresa industrial catarinense
Marco Antonio Bisognin Goncalves Severo (19205774) Gabriela Gonçalves Silveira Fiates Análise das estratégias de uma empresa de food delivery sobre práticas de isomorfismo mimético
Maria Helena de Souza Aguiar (20100900) Leandro Dorneles dos Santos Mapeamento de um processo no setor de produção de uma empresa do ramo alimentício
Maria Rosario Suarez Salvatierra (20150674) Rudimar Antunes da Rocha Estratégias de Marketing aplicadas ao setor agropecuário: Uma abordagem para a fazenda Palmarito
Mayla Rezende Barbosa das Neves (20102664) Marco Antônio de Moraes Ocke Brand awareness e navegação na web: uma análise do reconhecimento da marca Opera entre usuários de dispositivos Android no mercado brasileiro
Pattrícia da Rosa Damiani (19200860) Leandro Dorneles dos Santos A IMPLEMENTAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE NAS PRÁTICAS DE GESTÃO DO HIV: SCOPING REVIEW
Pedro Henrique Teixeira Nogueira (18100908) Gabriela Gonçalves Silveira Fiates Plano de negócios de uma Arena de Esportes de Areia
Rafaela Andreatta de Lima (19100914) Larissa Kvitko Plano de Negócios: Melt – Boutique Erótica
Rodrigo Rabelo Lisboa (20101152) Shayane Januario Dias (20102312) Ricardo Niehues Buss MITIGAÇÃO DE RISCOS NO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS NO BRASIL
Samuel Antonio Pereira Lima (18101129) Ana Luiza Paraboni FUNDOS DE INVESTIMENTOS EM EMPRESAS DE TECNOLOGIA: Estudo de caso da empresa Startup X S.A.
Volnei Tarcisio Ventura (16201149) Marcos Baptista Lopez Dalmau O EMPLOYER BRANDING NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Yan Medeiros Santos (18200826) Gabriela Gonçalves Silveira Fiates IMPACTOS DA NOVA LEI DO CÂMBIO (LEI 14.286/2021) NA EFICIÊNCIA, TRANSPARÊNCIA E COMPETITIVIDADE DAS EMPRESAS BRASILEIRAS NO MERCADO INTERNACIONAL: Uma Análise SWOT
Mateus Ferreira (19203874) Nick Mendes Nogueira (19205083) Rudimar Antunes da Rocha GREENWASHING E DESAFIOS ÉTICOS NAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DA INDÚSTRIA DE HIGIENE E COSMÉTICOS NO BRASIL
Laine Martins Pedro (17100943) Karina De Déa Roglio Pilares da Felicidade Interna Bruta: estratégias adotadas em empresas de tecnologia de pequeno porte
Maiara Ritt de Oliveira (17207249) Gabriela Gonçalves Silveira Fiates O uso da Inteligência Artificial na educação a partir da perspectiva docente
Weslei Vicente Pinheiro dos Santos (18101135) Mauricio Fernandes Pereira Plano de negócios para abertura de empresa de
consultoria financeira empresarial com foco em micro e pequenas empresas em Florianópolis
Keani Gomes Albertini (20100888) Marcos Baptista Lopez Dalmau ANÁLISE COMPARATIVA DAS ESTRATÉGIAS DE EMPLOYER BRANDING COM ENFOQUE NA RETENÇÃO DE COLABORADORES EM STARTUPS DE TECNOLOGIA DO BRASIL E PERU
Luziane Cordova (16101141) Gerson Rizzatti Junior ANÁLISE DO PROCESSO DE PLANEJAMENTO DE COMPRAS PARA A BIBLIOTECA DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA
Gabriel Grieco Carioni (23150214) Mauricio Fernandes Pereira AFGC Empreendimentos Imobiliários em Florianópolis – Santa Catarina
Lucas Pinto Monteiro (18204700) Ricardo Niehues Buss INTERNALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PROCESSOS DE IMPORTAÇÃO REALIZADOS PELA EMPRESA WECHARGE ELETROPOSTOS LTDA
Ana Vitoria Libardi (20101123) Rudimar Antunes da Rocha A Relevância do Marketing Sensorial nas Lojas de Maquiagem no Shopping Villa Romana – Florianópolis (SC)
João Victor Géia França (18102661) Ana Luiza Paraboni O Impacto da Resiliência Financeira no Bem-Estar Humano
Leonardo Wohnrath Justino Nascimento (18206281) Alexandre Marino Costa Acessibilidade e Qualidade dos Dados de Mercado De Listados da B3: Desafios e Oportunidades para Empresas de Buy Side
Rafael Samara da Silva (17103989) Ricardo Niehues Buss Organização, Sistemas e Métodos para a Venda de Festas no Formato Label
Elaine Lucia Siegel Aguiar (20150644) JOANA STELZER A LEI No 14.230/2021 E A RECONFIGURAÇÃO DOS CRITÉRIOS DA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

 

Listagem dos Trabalhos de Curso defendidos em 2023.2:

Aluno(a) Dupla Orientador(a) Título
Ana Luiza Muniz da Costa Fidelis (19101134) Giovani Meira dos Santos (19102411) Rebeca de Moraes Ribeiro de Barcellos Inclusão de Pessoas Surdas na Empresa e o Papel do Departamento de Recursos Humanos: um caso para ensino
Fabio Luiz Hoffmann Silva (15201124) Gabriel Garcia Luiz (17200927) Ana Luiza Paraboni A EDUCAÇÃO FINANCEIRA FRENTE AOS DESAFIOS IMPOSTOS PELA PANDEMIA DE COVID-19: UMA REVISÃO DA LITERATURA UTILIZANDO PROKNOW-C
Nadjini Souza Martins (17200749) Marcos Baptista Lopez Dalmau EMPLOYER BRANDING: OS IMPACTOS DA DIVERSIDADE NO CONTEXTO EMPRESARIAL
Marcelo Olympio de Oliveira (17200937) Marcos Baptista Lopez Dalmau DIAGNÓSTICO DO DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS NOS VOLUNTÁRIOS DE UM GRUPO ESCOTEIRO
Jefte Silvestre Filho (14201145) Ricardo Niehues Buss Relação entre fotografia e administração: uma revisão sistemática da literatura
Alvaro Gabriel Hoffmann Teixeira (17200915) Maria Inês da Silva (17206814) Gabriela Gonçalves Silveira Fiates PLANO DE MARKETING PARA UM COMÉRCIO VAREJISTA ESTUDO DE CASO: BANCA MARIA MARIA
Alexandre Áxel Ferreira (18200793) Leandro Dorneles dos Santos A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E A GESTÃO EM HOSPITAIS PARTICULARES DE FLORIANÓPOLIS – APLICAÇÕES E PERSPECTIVAS
Ana Luiza Pasqual Schneider (18100881) Marco Antonio de Moraes Ocke MARKETING ESPORTIVO E O HANDEBOL DE QUADRA FEMININO EM SANTA CATARINA
Ana Maria Afonso Lemos (18103950) Mário de Souza Almeida O IMPACTO DO OLFATO NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Ananda Oszika (20101124) Marcos Baptista Lopez Dalmau Análise das estratégias de Employer Branding adotadas pelos maiores bancos do Brasil visando a atração de talentos
Andrieli Kidauana Masson (21104306) Rebeca de Moraes Ribeiro de Barcellos Obstáculos e facilitadores na carreira das mulheres: uma revisão sistemática
Ariane de Oliveira Santos (19203291) Stanley Amilcar (19200686) Gerson Rizzatti Júnior O Fenômeno da Uberização do Trabalho no Brasil
Arthur Damasceno Gomes (19202208) André Luis da Silva Leite O impacto das criptomoedas no sistema financeiro
Aruan Boritiyca Silva (17205803) Ana Luiza Paraboni  IMPLEMENTAÇÃO DE UM DATA LAKEHOUSE: UM ESTUDO DE CASO NO SETOR DE TECNOLOGIA
Beatriz Dutra Carvalho (19205799) Allan Augusto Platt Análise da importância do marketing de influência no processo de compra de produtos de beleza pela geração Z
Caue Vinha Alves (18205650) Cristiano Tolfo Os impactos do marketing no mercado de bebidas energéticas
Daniela Marques Alexandre (19203872) Dayane de Albuquerque dos Santos (19200840) Mauricio Fernandes Pereira A Mudança na Forma de Contratação Através da Inteligência Artificial nas Organizações
Eduardo Darelli (14201392) Mario de Souza Almeida ANÁLISE DE VIABILIDADE PARA CRIAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO PARA CONDOMÍNIOS
Eduardo Marcineiro Meneghel (18100885) Gustavo Marcineiro Meneghel (18103946) Allan Augusto Plat TURISMO ESPORTIVO NA AMÉRICA DO SUL VOLTADO À ESPORTES DE INVERNO: Uma análise dos fatores que influenciam as gerações Y e Z na escolha de destino de viagem.
Everton Junio dos Santos (18202988) Glafir José Albino da Silva (18203542) Rebeca de Moraes Ribeiro de Barcellos Práticas para inclusão de pessoas LGBTQIA+ nas empresas: uma revisão narrativa.
Gabriel de Souza (19203285) Marcos Baptista Lopez Dalmau Treinamento e Desenvolvimento: Análise das demandas e das competências dos funcionários terceirizados do cargo de Apoio Administrativo II na GEAFI da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina
Gabriela Magalhães Dias (18103986) Gabriela Gonçalves Silveira Fiates Inovação no setor de serviços brasileiro
Giovana Silva Ribeiro (19101148) Pedro Antônio de Melo Formação do Empreendedor Social no Brasil: Uma Análise da Literatura a Partir de 2015
Gisele dos Santos (18200805) Ana Luiza Paraboni ESTEREÓTIPOS E DIFERENÇAS DE GÊNERO: Uma análise acerca da autonomia e alfabetização financeiras
Giuliana Salgado Teichmann (19200668) Mauricio Fernandes Pereira O Impacto das Influenciadoras Digitais na Tomada de Decisão de Compra de Produtos de Beleza: Percepção das Consumidoras.
Isabela Regina Augusta Mello (19203288) Marcos Baptista Lopez Dalmau Capacitação profissional para mulheres no setor elétrico: uma análise das competências desenvolvidas versus exigidas em uma empresa do segmento de energia
Jaqueline Gomes da Silva (19101151) Ani Caroline Grigion Potrich A relação da educação financeira na qualidade de vida dos estudantes do centro socioeconômico
Jessica Dias Pupo (17101168) Leandro Dorneles dos Santos IMPACTO DOS NEGÓCIOS DIGITAIS DURANTE A PANDEMIA (E APÓS)
Jéssica Faraco França (19200673) Mário de Souza Almeida Posicionando Gamers nas redes Sociais
Julia Platt (19206315) Cristiano Tolfo PLANO DE MARKETING DIGITAL PARA A LOJA MOTHER’S LOVE
Laura Galvane (16200939) Paloma Olivero Correa (17208161) Janaina Gularte Cardoso Customer-based brand equity e moda: uma análise da percepção dos consumidores das marcas de fast fashion
Leonara Lisboa Gomes (16201134) Renê Birochi O BOM SAMARITANO: A gestão eclesiástica e de projetos sociais sob as lentes do Capital Social
Letícia Cássio Coutinho (19203826) Gerson Rizzatti Júnior ANÁLISE DO CLIMA ORGANIZACIONAL NA EMPRESA HOSTGATOR BRASIL
Liz Paola Silva de Souza (19201726) Ricardo Niehues Buss Uma Análise do Potencial Logístico do Paraguai
Luana de Souza (19205350) Marcos Baptista Lopez Dalmau Análise do Employer Branding para a construção de uma imagem positiva da empresa PG
Lucas Ailton Duarte (18200810) Maurício Fernandes Pereira A CONTRIBUIÇÃO DA GESTÃO SOCIAL, VOLUNTARIADO E ESPORTE NA PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO E CIDADANIA PARA CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS NO TERCEIRO SETOR: UM ESTUDO DE CASO DO ATLÉTICO SANTA VITÓRIA, BAIRRO AGRONÔMICA, FLORIANÓPOLIS/SC
Lucca Lorenzo Schmidt (17205525) Ani Caroline Grigion Potrich Planejamento financeiro em uma empresa de pequeno porte
Luiz Otavio Livramento Geraldi (19201705) Marcos Baptista Lopez Dalmau Análise de Estratégias de Employer Branding em um Programa de Retenção de Pessoas com Deficiência em uma Empresa do Setor Elétrico Brasileiro
Luiza Avila Ferraz de Andrade (18203464) Leandro Dorneles dos Santos Mapeamento e melhoria do processo de logística de distribuição de um pequeno comércio de materiais de revestimento
Marcelle Prado Michalack (20104231) Marcos Baptista Lopez Dalmau PROPOSTA DE ESTRATÉGIA DE EMPLOYER BRANDING PARA AUMENTAR A RETENÇÃO DE COLABORADORES NA EMPRESA X: ESTUDO APLICADO EM UMA EMPRESA DE
TECNOLOGIA EM FLORIANÓPOLIS
Maria Eduarda dos Anjos Alves (16200946) Ana Luiza Paraboni EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA UTILIZANDO PROKNOW-C
Moara Ivanize Bicca Lopes (16105057) Allan Augusto Platt MARKETING DE RELACIONAMENTO NO ÂMBITO DIGITAL: Um estudo de caso sobre as estratégias de retenção de clientes em uma empresa de serviços online
Rodrigo Tonelli Costa (19200685) Rafael Biazzin Diniz (19206453) Ricardo Niehues Buss Gestão da Inovação – Utilização de tecnologias para melhorar a eficiência logística – Estudo de Caso.
Rafael Lorenzo Santos Perez (13101667) Maurício Fernandes Pereira Plano de Negócios para um Estúdio de Fotografia
Roberto Pereira Magliocca (17206152) Marco Antônio de Moraes Ocke Endomarketing e marketing de incentivo na área de vendas de uma distribuidora de produtos de informática
Ruan Carlos Costa Guths (18200688) Larissa Kvitko PLANO DE NEGÓCIO: Desenvolvimento de um aplicativo de busca de pessoas para montar equipes em jogos eletrônicos
Samuel Vieira (17102765) Sérgio Luís Boeira ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: desafios frente às exigências da sustentabilidade na nova lei de licitações
Sergio Cleito de Melo Junior (19206466) Mario de Souza Almeida A Informatização do Comércio
Sindy Piccinini Maldonado (19204827) Marcos Baptiste Lopez Dalmau Análise do processo de recrutamento e seleção para captação e adequação de estagiários
Victor Fernández Desiati (19204494) Leandro Dorneles dos Santos Otimização do processo editorial da revista científica RCA
Vinícius de Paula Silveira (23150213) Larissa Kvitko PLANO DE NEGÓCIO: Abertura de Corretora de Seguros em Florianópolis
Vinicius Merletti (19201701) Mário de Souza de Almeida Gamificação: Como pode ser usada para melhorar o aprendizado de administração dos alunos da UFSC
Vinícius Rafael Gonçalves Fölzke (22250225) Tálita Floriano dos Santos Análise da gestão de estoques de uma franquia de varejo de suplementos alimentares da região Sul do Brasil
Willyan Hermelino dos Santos (19205060) Gabriela Gonçalves Silveira Fiates PLANO DE NEGÓCIOS: análise de viabilidade de um Estúdio de Tatuagem
Sergio Nonato Silva Araujo (18202147) Alexandre de Moras Ramos AVALIAÇÃO DA MATURIDADE DE GESTÃO DA INOVAÇÃO DO LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO DO CONTROLE EXTERNO (LINCETCESC)
Amanda Ramos Silveira (17200723) Gabriela Gonçalves Silveira Fiates Universidade Federal de Santa Catarina como catalisadora do Empreendedorismo
Amanda Júlia Campiolli (19200655) Ricardo Niehues Buss O transporte rodoviário de produtos perigosos em Santa Catarina: uma análise da segurança
Vitor Torres Lages (15201003) Ricardo Niehues Buss ANÁLISE DAS TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS NO MERCADO IMOBILIÁRIO BRASILEIRO ENTRE 2020 E 2022: IMPACTO ECONÔMICO-SOCIAIS DA ADOÇÃO DE SISTEMAS E FERRAMENTAS DE GESTÃO.

 

Listagem dos Trabalhos de Curso defendidos em 2023.1:

Aluno(a) Dupla Orientador(a) Título
Mariah Alessandra Dall Inha de Bem Marcos Baptista Lopez Dalmau Impacto das iniciativas de Employer Branding na atração de talentos
Willian Gonçalves dos Santos Ana Luiza Paraboni Alfabetização financeira para os micro, pequenos e médios empreendedores de Palhoça
Leonardo Fagundez Fernandez Bernardo Meyer TRANSPORTE AQUAVIÁRIO E PARCERIAS PÚBLICO PRIVADAS NA GRANDE FLORIANÓPOLIS: UMA COMBINAÇÃO PARA MELHORAR A MOBILIDADE URBANA
Gabriel de Carvalho Figueiró Bernardo Meyer Sociedade Anônima de Futebol no Estado de Santa Catarina: Estudo de caso do processo de empresarização no Figueirense Futebol Clube
Alice Ribeiro Twardowski Ariane Paola Rider Ricardo Niehues Buss A gestão e o controle de estoques no sistema de e-commerce: Estudo de caso nas empresas Artys e Closet Rider
Ana Clara Tripoloni de Souza Gabriela Golçalves Silveira Fiates LIDERANÇAS EM AMBIENTES QUE FOMENTE A INOVAÇÃO
Aulette Seixas Martins Rudimar Antunes da Rocha Marketing Digital: A Influência do Instagram nos hábitos de consumo dos estudantes do centro socioeconômico da UFSC
Barbara Maria Ranzani Mesquita Larissa Kvitko PLANO DE NEGÓCIO: ANÁLISE DA CRIAÇÃO DE UM E COMMERCE DE CAFÉ GOURMET
Juliana de Souza Beatriz Brock Schlindwein Ricardo Niehues Buss GESTÃO DE ESTOQUES: Uma análise sobre a eficiência de controle de estoque em distribuidora agropecuária.
Bruno Vendrame Ortiz de Camargo Mário de Souza Almeida Plano de Negócios: CapeCard
Camille Vasconcellos Trindade Ana Luiza Paraboni Análise financeira de empresas de tecnologia de capital aberto após a pandemia da Covid-19
Carla Cardoso Rufino Rudnei Vitorino Schmidt Cristiano Tolfo Plano de marketing para uma mercearia e confeitaria familiar
Carolina Gonçalves Antunes Rebeca de Moraes Ribeiro de Barcellos LEVANTAMENTO DE CONTEÚDOS PARA PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO DE CARREIRA PARA MULHERES
Caroline Vendramini Souza Mário de Souza Almeida Os desafios no processo de recrutamento e seleção de profissionais desenvolvedores de sistemas de informação
Daniel Paloschi Emanoel Airton Martins Marco Antonio de Moraes Ocke OS ARQUÉTIPOS E O MARKETING POLÍTICO: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS ELEITORES DO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2022
Ellen Morato de Lima Marcelo Gorges Machado Andressa Sasaki Vasques Pacheco A CONTRIBUIÇÃO DA PARTICIPAÇÃO EM ENTIDADES ESTUDANTIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS E A PERMANÊNCIA ESTUDANTIL DOS ESTUDANTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UFSC
Erika Gonçalves Dutra Rudimar Antunes da Rocha Tráfego de dados: Uma estratégia de marketing digital analisada pela ciência internacional no período de 2011-2021
Felipe Sousa Barra Rogério Tadeu de Oliveira Lacerda PROCESSOS DE HELP DESK: Um estudo de caso sobre as diretrizes ITIL/COBIT e sua importância de aplicação
Francieli Inácio Pedro Marcos Abilio Bosquetti Uso das Metodologias Ágeis em Gestão de Projetos: Estudo de Caso de uma Empresa de Tecnologia em Florianópolis
GUILHERME LINHARES ALVES RODRIGUES Andressa Sasaki Vasques Pacheco PLANO DE NEGÓCIOS: E-COMMERCE DE ROUPAS PARA DORMIR
Ingrid Campos Becker Shakira Caroline Guimarães Delabrida Leandro Dorneles dos Santos MAPEAMENTO DE PROCESSOS NO SETOR DE COMPRAS DE UMA EMPRESA DO RAMO DE ENERGIA DE FLORIANÓPOLIS – SC
Isabella Lacerda Collares Raphael Schlickmann GUIA DE PRÁTICAS DE GESTÃO PARA INSERÇÃO DAS MULHERES EM UMA EMPRESA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Júlia Cristina França de Carvalho Marcos Baptista Lopez Dalmau Implementação de estratégias de Employer Branding para minimizar o índice de turnover: estudo aplicado em uma empresa.
Júlia Silveira de Campos Mouawad Larissa Kvitko Práticas de motivação no trabalho
Karolyne Vieira Medeiros Larissa Kvitko Plano de negócios Fica entre nós
Laís Quirino de Lima Machado Andressa Sasaki Vasques Pacheco PLANO DE NEGÓCIOS PARA ABERTURA DE UMA LOJA E COMMERCE DE CAMISETA PERSONALIZADA EVANGÉLA
Lara de Araujo Kovacs Cristiano Tolfo Pesquisa sobre objetivos e estratégias de marketing digital de microempreendedores do varejo de moda da cidade de Londrina/PR
Letícia Gonçalves da Silva Marcos Baptista Lopez Dalmau  Treinamento e desenvolvimento: Estudo de caso na empresa Blank Basics
Márcia Andréa de Almeida Gabriela Golçalves Silveira Fiates Análise do uso do Instagram para potencialização dos resultados de um empreendimento na área alimentícia
Maycke Mello Gonçalves Gerson Rizzati Júnior ANÁLISE DAS CAUSAS RELACIONADAS AO CANCELAMENTO DE ITENS NA COMPRA DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Natali Bruna Polli André Luís da Silva Leite GAP ANALYSIS: AS EXIGÊNCIAS DE LEGISLAÇÕES DE PAÍSES DA UNIÃO EUROPEIA NA PROMOÇÃO DE DIREITOS HUMANOS NA CADEIA DE FORNECEDORES E A CONFORMIDADE PRÁTICA ATUAL DE EMPRESAS ATUANTES NO BRASIL
Nataliene Fick Rebeca de Moraes Ribeiro de Barcellos Mulheres negras na liderança: Estratégias de carreira e aprendizado para outras mulheres
Pedro Henrique Catulio dos Anjos Ana Luiza Paraboni ALFABETIZAÇÃO FINANCEIRA, VIESES COMPORTAMENTAIS, PIRÂMIDES FINANCEIRAS E ESQUEMAS PONZI: As influências na tomada de decisão de investimentos em contexto fraudulento
Raphael Silva Maestri Vitor Francisco de Souza Mário de Souza Almeida A INFLUÊNCIA DOS ESTILOS DE LIDERANÇA EM CORRELAÇÃO COM A CULTURA ORGANIZACIONAL
Ricardo da Cunha Araujo Lau Ana Luiza Paraboni UM ESTUDO SOBRE O EFEITO BATOM: Análise sobre a ocorrência do efeito durante a crise da Covid19
Sophia Machado Marco Antonio de Moraes Ocke Marketing no metaverso: análise das perspectivas de profissionais do mercado
Stephanie Schaymann Terrazas Leandro Dorneles dos Santos Os impactos da disponibilidade da rede 5G para as indústrias de Florianópolis, quanto ao uso das tecnologias da indústria 4.0
Victor Blanco Stein de Oliveira André Luís da Silva Leite Fusões e Aquisições: Um estudo sobre as etapas do processo da captação de recursos para empresa no Brasil
Victor Emanoel da Luz André Luís da Silva Leite A POLÍTICA DE PREÇO POR PARIDADE DE IMPORTAÇÃO DA PETROBRAS E O IMPACTO NO MERCADO DE COMBUSTÍVEL NO BRASIL
Victor Pacheco dos Reis Ganzo Pereira Gerson Rizzati Júnior O PROCESSO DE ADEQUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA À LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Vitor Peres Verardi da Silva Leandro Dorneles dos Santos O FUNIL DE VENDAS E A MELHORIA DO PROCESSO COMERCIAL EM UMA STARTUP QUE UTILIZA AUTOMAÇÃO DE VENDAS
Yasmin Schulz Protoba Joana Stelzer Exportações brasileiras de pescados: uma análise do período de 2014 a 2022
Yohran Speck Chaussard Marcos Abilio Bosquetti Canvas de Negócios Sustentáveis
Laís Cristini Dallabrida Mário de Souza Almeida A Importância da Cultura Centrada no Sucesso do Cliente: Um estudo sobre o alinhamento da cultura organizacional no setor de Customer Success de empresas altamente competitivas
Larissa Locks Rosa Rudimar Antunes da Rocha A influência das mídias sociais digitais no comportamento de compra de fast fashion dos graduandos do Centro Socioeconômico da Universidade Federal de Santa Catarina
Melyssa Elizabeth da Luz MARCO ANTONIO DE MORAES OCKE. PLANO DE MARKETING PARA O ATELIÊ MILENA REGINA
Eduardo Marques Alexandre Cristiano Tolfo Objetivos de Marketing de Mídias Sociais em Bibliotecas Universitárias: Um Estudo da Biblioteca Universitária da UFSC
Thiago Oliveira Rodrigues Helena Sigounas Muhammad Ana Luiza Paraboni A PERCEPÇÃO DE PROFISSIONAIS DO SEGMENTO FINANCEIRO QUE ATUAM DE FORMA AUTÔNOMA FRENTE AO OPEN BANKING E O NOVO FORMATO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL
Alexandre Camilo Vieira Leandro Dorneles dos Santos MARKETING NA ERA DIGITAL: O Efeito Do Clickbait No Uso De Publicidade E Propaganda No Instagram
Gabriel Tiengo Pontes Ani Caroline Grigion Potrich O impacto da Educação Financeira no consumo e no planejamento financeiro dos estudantes de ensino médio da Grande Florianópolis
Tales Stallivieri da Costa Leandro Dorneles dos Santos A utilização de chatbots como instrumento para se comunicar com consumidores online: Um estudo de caso no Magazine Luiza
ELIZA AMURIEL ZAZESKI BEATRIZ ZIMMERMANN Tálita Floriano dos Santos ANÁLISE DA CONCESSÃO DE CRÉDITO COM JURO ZERO DURANTE A PANDEMIA COVID- 19 EM SANTA CATARINA
Tayná da Silva Lourenço Solange Maria da Silva PLANO DE NEGÓCIO PARA ABERTURA DE UMA LOJA DE GROWSHOP E HEADSHOP NA CIDADE DE FLORIANÓPOLIS-SC
Guilherme dos Santos Timponi Paulo Otolini Garrido GESTÃO DA MARCA E DO RELACIONAMENTO COM CLIENTES INTEGRADAS À TECNOLOGIAS DE GESTÃO COM VALORES DE INCLUSIVIDADE E SUSTENTABILIDADE: Uma Análise Crítica de Marcas Premiadas
LIZIANI MARCIA DE SOUZA Marcus Vinícius Andrade de Lima PÓS COVID-19: O Desafio de Criar uma Hamburgueria Delivery para o Micro Empreendedor Individual – MEI.
Gabrieli Gabi Cavalcante Leite Andressa Sasaki Vasques Pacheco Planejamento de ações para o desenvolvimento e ampliação da empresa Luck Design Studio

Listagem dos Trabalhos de Curso defendidos em 2022.2:

Aluno(a) Dupla Orientador(a) Título
Amabile Ventura Thiesen Arthur de Melo Rebello Parente Sinelli Ana Luiza Paraboni ANÁLISE DO CRIME DE LAVAGEM DE DINHEIRO DURANTE O PERÍODO DA COVID-19 DE ACORDO COM OS RELATÓRIOS EMITIDOS PELO COAF
Ana Teresa Malafaia de Paula Mário de Souza Almeida Estratégias de fidelização de clientes em Startups na área de tecnologia
Arthur Gomes Hugill Natália Ventura de Souza Marcos Baptista Lopez Dalmau Estratégias de Employer Branding com enfoque na retenção de colaboradores: estudo aplicado em uma pequena empresa do ramo alimentício de Santo Amaro da Imperatriz
Bruna Macieira de Oliveira Schneider Gisele Ghizoni Rebeca de Moraes Ribeiro de Barcellos Divisão sexual do trabalho na Academia: o caso de uma universidade pública no sul do Brasil
Bruna Vallin Santos Allan Augusto Platt A influência dos elementos de marketing de conteúdo na intenção de compra do consumidor no instagram
Cainan Alfredo Moares Zuanazzi Yasminy Kamille Calegari da Rosa Gabriela Gonçalves Silveira Fiates Necessidades e perfil dos empreendedores digitais
Carolina Ines Alonzo Rodriguez Ingrid Costa da Silva Marcos Baptista Lopez Dalmau PROPOSTA DE ESTRUTURAÇÃO DE AÇÕES DE EMPLOYEE EXPERIENCE PARA MICROEMPRESAS: O CASO DA EMPRESA ALFA
Clara Cristina de Souza Sodré Jaynne de Sousa Bainha Ana Luiza Paraboni FUNDOS DE INVESTIMENTOS NO BRASIL: UMA ANÁLISE DE DESEMPENHOS DOS FUNDOS DE RENDA FIXA, AÇÕES E MULTIMERCADOS DE JAN. 2010 A DEZ 2019
DANIELE CANICIO DA SILVA WRASSE Marcos Baptista Lopez Dalmau Treinamento & Desenvolvimento: um guia para o Business Partner sobre a ótica da Brognoli Negócios Imobiliários
Deni Julio de Medeiros Júnior Helena Kuerten de Salles Uglione Avaliação do Programa de Ginástica Laboral na empresa Publicações Online
Felipe Fagundes da Silva Matheus Schotten Andressa Sasaki Vasques PROPOSTA DE MELHORIAS NA GESTÃO DE ESTOQUES DA TERRIER PET STORE
Gabriel Pinheiro Pereira Junior Fernando Picca Bernardinello Leandro Dorneles dos Santos Uma pesquisa de interesse no processo de confecção de Pranchas de Surfe em Florianópolis
Gabriela de Freitas Ferreira Marcos Baptista Lopez Dalmau Análise das estratégias de Employer Branding em relação às políticas de estímulo à diversidade étnico-racial das melhores empresas do Brasil
Julio Cesar Hermann Castro Rudimar Antunes da Rocha Design de experiência de usuário nas estratégias da empresa
Kauan Romão Allan Augusto Platt LOVE BRANDING: UM ESTUDO SOBRE A MARCA ITAÚ
Kauane Melo de Lima Rosalia Aldraci Barbosa Lavarda Affordance e Strategizing a partir da perspecva da sociomaterialidade: um estudo de caso na indústria têxtil
Marcello Galvão Bueno Wiener Lucas Silva Luz Ana Luiza Paraboni Relação risco e retorno: um estudo acerca dos criptoativos Bitcoin e Ethereum no Brasil
Luisa Billa Santos Amaral Mateus Martins de Siqueira Rebeca de Moraes Ribeiro de Barcellos Data Mining e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: experiências de empresas signatárias do Movimento ODS Santa Catarina
Marcela Barbosa Alecrim Pedro Antônio de Melo Plano de Negócios: e-commerce de produtos personalizados e criativos
Mariana de Andrade Gerson Rizzatti Junior Lean Office: Proposta para um Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina
Natália Quadros de Souza Ricardo Niehues Buss Processamento de Pedidos Como Melhorias dos Processos Logísticos: Um estudo de caso
Ricardo Santos de Freitas Noronha Mário de Souza Almeida Impactos da pandemia no trabalho dos profissionais de DJ
Vinicius Matos Virgilio Ricardo Niehues Buss Logística Verde: Um estudo de caso em uma empresa de tecnologia
Vitor Oliveira de Souza Cristiano Tolfo ANÁLISE DE APLICAÇÃO DAS FASES DO SPIN SELLING NO PROCESSO DE VENDAS EM EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA EM FLORIANÓPOLIS
WILLY BANGAKOSA BITI Rogério Tadeu de Oliveira Lacerda APLICAÇÃO DO LEAN STARTUP NO DESENVOLVIMENTO DE MODELO DE NEGÓCIOS: CASO DO GUIA-UFSC (GU)
Graziela Dias Ana Luiza Paraboni COMPARAÇÃO ENTRE A ALFABETIZAÇÃO E INCLUSÃO FINANCEIRA DE FRANCESES E BRASILEIROS
Everson Luiz dos Santos Fontoura Helena Kuerten de Salles Desafios e oportunidades da comunicação no trabalho home office vivenciados pela Kley Hertz farmacêutica
Rodrigo de Oliveira Macedo Ana Luiza Paraboni PLANO DE NEGÓCIO: CRIAÇÃO DE UMA CERVEJARIA WOOD AND BARREL AGED
Daniel Caldas de Oliveira Pedro Antônio de Melo Plano de negócios Spare: uma empresa catarinense de moda streetwear
Peterson Marcos Félix Gerson Rizzatti Junior GESTÃO DE RISCO E POLÍTICAS PÚLICAS: uma proposta para o tratamento de riscos no Programa Nacional de Alimentação Escolar
Maiko Carlos da Silva Alexandre Marino Costa Aplicação do ESG no processo de decisão da Engie Brasil
Dener Silveira Rodrigues Eduarda de Castro Corrêa Helena Kuerten de Salles Uglione Análise dos cargos de uma empresa de tecnologia
Welyngton Wiltuschnig Allan Augusto Platt TÉCNICAS DE COPYWRITING MAIS UTILIZADAS EM ANÚNCIOS NO FACEBOOK: estudo com empresas do município de Florianópolis – SC
Lucas Pacheco Borba Gurtinski Rogério Tadeu de Oliveira Lacerda APLICAÇÃO DO LEAN STARTUP NO DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS: O CASO DA ORGANIZAÇÃO WORKFALL

Listagem dos Trabalhos de Curso defendidos em 2022.1:

Aluno(a) Dupla Orientador(a) Título
Ailín Marianela Field Marcus Vinicius Andrade Lima Unit Economics: a contribuição no processo decisório em empresa de hospedagem de sites
Ana Caroline Andrade Amorim Melo Rosalia Aldraci Barbosa Lavarda MIDDLE MANAGER E IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA EM AMBIENTE DE INCERTEZA: UM ESTUDO DE CASO
Ana Karolina Macedo Helena Salles Home Office e as estratégias de RH na pandemia
Ana Karolina Mendes Inácio Ricardo Niehues Buss A REINVENÇÃO DO PROCESSO DE IMPORTAÇÃO DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA
Ariadne Lima Pim Rudimar Antunes da Rocha Estudo da viabilidade de mercado para a abertura de uma agência de lançamentos digitais em Florianópolis (SC)
Bruno Henrique Peter Silva Joana Stelzer AS CONTRIBUIÇÕES DO COMPLIANCE TRABALHISTA PARA A GARANTIA DA LEGALIDADE NAS RELAÇÕES DE EMPREGO
Bruno Youn Paulo Otolini Garrido Estudo Observacional do Filme: O Que Você Faria? (El Método): uma análise fílmica quanto à gestão de pessoas e o trabalho nas organizações na atualidade
Carlos Eduardo Fontanella Cruz Cesar Morais Ferreira Andressa Sasaki Vasques Pacheco Padronização e reestruturação dos processos internos da Cred Estados
Dayana Vieira Luis Fernando de Abreu Taisa Dias  Aplicação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC
Tânia Soares da Silva Fernanda Mello Fialho Renê Birochi Análise da Contribuição do Armazém do Campo ao Alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável: “Fome Zero e Agricultura Sustentável”
Franciele Rodrigues de Queiros Tainara Dinezia Ramos Marcos Bapsta Lopez Dalmau ANÁLISE DA MOTIVAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM UMA EMPRESA DE TECNOLOGIA
Gabriel Barbosa Franceschi Mário de Souza Almeida A PRÁTICA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE FLORIANÓPOLIS
Gabriel Pereira Rodrigues Ricardo Niehues Buss Indústria 4.0 no setor de persianas: Proposição de implantação
Tatiane Meyer Machado Gabriela de Matos Nardini Gabriela Gonçalves Silveira Fiates Transformação Digital no Mercado Imobiliário: Uma análise comparativa entre as três maiores imobiliárias digitais Brasil em relação às dimensões de Qualidade de serviço e Usabilidade
Geovana Oliveira Machado Andressa Sasaki Vasques Pacheco Trajetória acadêmica de estudantes universitários quilombolas do Morro do Fortunato
Guilherme Ricardo Silva Anzoategui Marcus Vinicius Andrade de Lima Valuation: método do fluxo de caixa descontado aplicado à Suzano S.A.
Gustavo da Silva Ana Luiza Paraboni INCLUSÃO FINANCEIRA E A TERCEIRA IDADE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA UTILIZANDO PROKNOW-C
Jaqueline Battistelli Celestino Alexandre Marino Costa PLANO DE NEGÓCIOS: PLATAFORMA DE COLABORAÇÃO COM CAUSAS SOCIAIS NA CIDADE DE FLORIANÓPOLIS – SC
Jennyfer Mafra de Oliveira Rudimar Antunes da Rocha Marketing Esportivo: Análise do Licenciamento de Marcas dos Clubes Brasileiros de Futebol Profissional
Ana Paula de Souza Jessica Silva Sena Marcos Baptista Lopez Dalmau ESTRATÉGIAS DE EMPLOYER BRANDING PARA A CONSOLIDAÇÃO DA CULTURA ORGANIZACIONAL NA EMPRESA RESERVE JOIAS
João Pedro Costa Novaes Mário de Souza Almeida Gestão do Conhecimento aplicada ao setor de Business Operations: Um estudo em uma empresa de tecnologia
Luis Fernando Candido Sola Andressa Sasaki Vasquez Pacheco Produtos de tecnologia: Um workshop do zero ao avançado
Luiz Fernando Pires Gerson Rizzatti Junior Relações de Estágio e Pandemia da Covid 19: um estudo na UFSC
Luiz Fernando Teixeira Britto Bernardo Meyer Estratégias Políticas das Organizações – Percepções sobre Lobbying em Santa Catarina
Marina Klöppel Guedes Rebeca de Moraes Ribeiro de Barcellos INOVAÇÃO SOCIAL E EMPODERAMENTO DE MULHERES AGRICULTORAS: O caso do programa Capital Humano e Social da EPAGRI na cidade de Correia Pinto
Marina Mazzuco Ricardo Niehues Buss PLANO DE NEGÓCIO: Agência Ezaltt
Mikael Silva dos Santos Renê Birochi Bancos Comunitários e precarização da vida nas periferias: relato de experiência de acesso ao campo empírico no contexto de crise econômica e sanitária no Brasil
João Matheus Borges Melo Roberto Machado Martins Andressa Sasaki Vasquez Pacheco PLANO DE NEGÓCIO: Complexo Esportivo de Areia em São Luís – Maranhão
Seyido Frejus Donat Ephrem Azonnoudo Mário de Souza Almeida A Startup Enxuta Como Metodologia Para Maximizar As Chances De Criar Um Negócio Sustentável Em Startup
TAYS MEYER MACHADO Leandro Dorneles dos Santos OS BENEFÍCIOS DO USO DA TECNOLOGIA NOS PROCESSOS DE Título do TC: RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE TALENTOS DO PROGRAMA INOVA TALENTOS DO IEL/SC
Thiago Afonso Borges Júnior Joana Stalzer Síndico: administrador de perfil atípico
Tiago Lamêu da Silva Alexandre Marino Costa Importância de dados para o sucesso de uma startup, com base em percepções de gestores de startups da Acate, em Florianópolis
Vinicius Inácio da Silva Mário de Souza Almeida ANÁLISE DE METODOLOGIAS ÁGEIS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE: As vantagens e desvantagens do Scrum e Extreme Programming (XP)
Vinícius Rodrigues Cúrcio Alexandre Marino Costa Youtube como um instrumento de marketing na trajetória de novos empreendedores
Shayane Engelmann Campos Alexandre Marino Costa ABERTURA DE UM E-COMMERCE DE JOIAS
André Luiz Schetz Evelin Helena Ribeiro Crevelaro Marcos Baptista Lopez Dalmau Employer Branding com enfoque na análise e fortalecimento da qualidade de vida dos colaboradores: estudo aplicado em uma empresa de tecnologia de Florianópolis
Giovani Scalcon Bernardo Meyer POLÍTICAS PÚBLICAS DE FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO NO BRASIL: UMA ANÁLISE DO GOVERNO FEDERAL
Lívia Tadei de Lacerda Luiz Felipe Lobo Schaefer Gabriela Gonçalves Silveira Fiates Aplicação de Account-Based Marketing no desenvolvimento de estratégias de vendas: o caso da empresa Monking
Senan Nesrese Lydie Hounkpatin Leandro Dorneles dos Santos Impacto da pandemia de COVID-19 sobre a Logistica Internacional entre o Brasil e Benin
Alanis Zubatch Porto Flor Mário de Souza Almeida Plano de Negócios do integraFloripa e suas filias
Monique Neves Márcia Barros de Sales Ferramenta ergonômica utilizada em postos de trabalho informatizados: atualização de Checklist de Couto (2014)
Tiago Carlos Ponce Mario de Souza Almeida Relação entre oferta e demanda de profissionais de Tecnologia da Informação em Florianópolis
WILSON SOARES JUNIOR Irineu Manoel de Souza A Gestão dos Fortes e das Fortalezas na Grande Florianópolis pelas instituições públicas locais responsáveis